De dentro pra fora

dentro pra fora

Tudo começa assim, de dentro pra fora. Toda nossa ação é resultado de alguma gestação interna, nós geramos pra depois vivermos a concretização. Não existe esse negocio de fiz sem pensar, na verdade já havia passado algo dentro da nossa mente.

O tempo todo estamos tentando entender as nossas ações , as ações de outros. Buscando soluções de problemas que nós mesmo causando do lado de fora. Por isso culpamos tanto as pessoas dos nossos fracassos. Poucas vezes olhamos pra dentro de nós e fazemos um exame pra saber exatamente a causa dos problemas e encontrar a solução deles.

O problema está dentro e não fora. Talvez seja intrigante como vivemos hoje, não precisa se arrepender ( dentro) , você precisa dar a vilta por cima (fora). Mostrar pra você e para os outros como está bem, como é forte, como pode viver algo novo. Porém infelizmente o que não é resolvido dentro , não costuma ter uma saúde durável. É como tomar analgésico para uma inflamação , é como tomar remédio para dormir e nunca tratar o real motivo.Se você quer mesmo uma mudança em você precisa ser de dentro pra fora, talvez tenha mais haver com arrependimento que imaginamos.

Precisamos passar por ajustes e isso requer tempo e dor. Ha maioria das nossas frustrações é que maquiamos tanto fora que estamos morrendo por dentro e nem percebemos.

Somos tendenciosos a não enxergarmos nossa responsabilidade pessoal em problemas que direta ou indiretamente nos encontramos envolvidos e que precisamos lidar.
Esta insensibilidade nos rouba o potencial de sermos a solução ou
parte significativa dela, além de nos levar apenas a deduções falsas ou incompletas.

O nosso orgulho dificulta esse processo , por isso é sempre mais fácil responsabilizar os outros , porque é preciso muita coragem pra dizer : Sou eu o causador de tudo!

Tratar dentro quer dizer na maioria das vezes se arrepender. Arrepender, no literal, é “metanoia”, que significa “mudança de mente”. Esta perspectiva de flexibilidade
para sofrer ajustes motivacionais e prover iniciativas de
reconciliação é a chave do desenvolvimento de um indivíduo e do
seu meio.Quando mudamos as coisas dentro de nós, afetamos o mundo espiritual. Quando você afeta o mundo espiritual, você transforma o mundo físico. É assim que as coisas realmente funcionam, é o mundo espiritual que afeta o físico trazendo então a transformação, a solução.

Quer dizer que somos nós a solução de problemas nossos e até de outros. O que demora é olharmos pra dentro para percebermos. O primeiro passo precisar ser meu, seu e não do outro. O arrependimento gera em nós essa facilidade para que comece a mudança.

Se não for de dentro pra fora não permanece. Ninguém consegue viver de aparência por muito tempo, nada é solucionado de verdade se não começar dentro.

“Confessar que você estava equivocado ontem, é tão somente reconhecer que você está um pouco mais sábio hoje.” “Cuidado com você mesmo mais do que com qualquer outro homem; carregamos dentro de nós nossos piores inimigos.” (Charles Haddon Spurgeon).

Vamos orar ao Senhor para que Ele nos veja por dentro, nos coloque pelo avesso e nos permita ver quem somos e como estamos. é tão difícil, tão doloroso e talvez tão horrível , mas sem esse entendimento não iremos sair do lugar.

Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Salmos 139:1-7

Que Deus te leve através dessa leitura, através do Seu Espirito a ver quem você é , a maneira que esta e o que você tem gerado dentro de você.

PROVÉRBIOS 23.7: “ASSIM COMO VOCÊ PENSA NA SUA ALMA, ASSIM VOCÊ É!”

 

Em Cristo Jesus

Pra. Salônica Ngombo

salonicarocha@gmail.com

@salonicangombo

Anúncios

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑