ESPAÇO FEMININO

Quero deixar aqui, algumas dicas de uma coisa indispensável para nós mulheres .A beleza, não só física , mas também interior.
Algumas dicas de maquiagem, moda e etc.Espero que gostem:)

Hidratação da região dos olhos

 

Todo mundo sabe que a pele do rosto precisa de uma atenção especial na hora do tratamento diário. E a região dos olhos merece uma atenção em dobro.

Segundo o dermatologista Abdo Salomão Jr., da rede de clínicas de estética Onodera, a região dos olhos é uma área que possui teor bem diferenciado com relação ao restante do rosto e, por esse motivo, merece produtos especiais.

“A região é bem mais delgada, pobre em glândulas e submetida a uma maior frequência de contrações dos músculos faciais. Sendo assim, tem características e necessidades diferentes. Portanto, merece um tratamento diferenciado”, afirma. Por esse motivo, é sempre bom ter um creme específico para a área dos olhos. “Melhor utilizar os específicos, com princípios ativos direcionados às necessidades desta região”.

Já na opinião da dermatologista Ana Lúcia Recio, você precisa tratar da região dos olhos, mas não necessariamente com um creme específico. “O creme para a área dos olhos pode fazer parte da rotina de tratamento, mas não é obrigatório”, diz a também membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Para ela, o creme que você utiliza em seu rosto diariamente também pode ser aplicado na região dos olhos. A única exceção é quando a pele é bem seca. “Aí sim, cremes específicos para a região são uma boa opção”, indica.

Agora, se você é adepta aos cremes para a região dos olhos, não há mal algum em continuar utilizando. Abdo recomenda cremes com base em ativos como arbutin, vitamina K e heparinóides.

Em casa, a dica é, após limpar o rosto pela manhã, hidratar tudo, inclusive a área dos olhos. “Aplique um filtro solar, evitando as pálpebras superiores, que podem ficar irritadas”, ensina Ana Lúcia. “À noite, remova a maquiagem com creme de limpeza e use hidratante ou rejuvenescedor”, completa.

A médica ainda indica a utilização de óculos solares, sempre que possível. “Além de proteger os olhos da radiação solar, evita franzir a testa ou os olhos, que colaboram com a formação de rugas”.

Por:
Tissiane Vicentin
MBPress

Vamos começar com um cursinho de Maquiagem:)
Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia
e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.
Philipe Hallawel

Compare o nariz com a íris dos seus olhos Pegue uma ´régua ou
lápis e começando no seu nariz. Deixe a régua ou lápis reto e
verá onde sua sobrancelha deve começar.

Faça uma marca com um lápis marrom.

Em seguida, segure a régua ou lápis do seu nariz em direção a
sua íris. Isto determinará onde deve ser o seu arco. Marque com
um lápis marrom.

Faça o mesmo do seu nariz até o final do seu olho. Marque com o
lápis marrom e em seguida preencha sua sobrancelha utilizando
essas marcas.

Fazendo a sobrancelhas…

Estique sua pele, do final extremo da sobrancelha contra o osso
da sobrancelha. Retire os pêlos que estão fora do sentido que
estão crescendo.

Se sua sobrancelha tem falhas, poucos pêlos ou formato
irregular. O ideal é preenchê-las com sombra ou lápis
adequado.

MAQUIAGEM

É importante lembrar que antes da maquiagem é preciso higienizar a pele com produtos adequados para o seu tipo de pele.

Se a sua pele for seca use um hidratante principalmente na área dos olhos, se for oleosa use um adstringente. Em alguns casos dá pra arriscar uma esfoliação caso a pele esteja com cravos ou áspera.
Desta forma sua pele ficará pronta para receber uma maquagem impecável!!!

Depois da Maquiagem…
Para retirar a maquiagem procure usar demaquilantes específicos para a área dos olhos. Os bifásicos são ótimos!

Desta forma não precisará esfregar as pápebras deixando-as irritadas pois os produtos contém fórmula específicas para emulsionar as tintas, sombras, lápis e deliniador.

Aplique a sombra escura no côncavo das pálpebras. Use o pincel
de espuma para aplicar a sombra e em seguida use o pincel
chanfrado para esfumar.
Use uma sombra cintilante na cor branca no canto externo e
superior das pálpebras, bem abaixo das sobrancelhas.

-DELINEADOR
O deliniador é um dos ítens indispensáveis na maquiagem.pois
dá um efeito poderoso e sedutor, e é mais recomendado a noite.
Para acertar o tom do deliniador siga essas dicas: Morena
prefica a cor preta, pele ou olhos claros escolha o cinza ou
marrom escuro.

-CORRETIVO

OLHEIRAS – Para manchas avermelhadas – corretivo verde
Para manchas amareladas – corretivo lilás
Para manchas amarronzadas – corretivo amarelo
Para manchas branas – corretivo vermelho

ESPINHAS E SINAIS – aplique um pouco de corretivo com pincel, não sobrecarregar. A idéia é corrigir apenas a cor. Complete com um pouco de pó facil ou pó compacto.

PÉS DE GALINHA – Disfarce-os usando apenas base com a mesma cor da sua pele. Não use corretivos pois podem rachar ainda mais a pele.

NARIZ GRANDE – Para disfarçar o tamanho, passe o corretivo em todo
o dorso do nariz, do alto até a ponta.
OBS.: Se o seu tom de pele é claro use o corretivo dois tons de pele
acima do seu, se é morena use três tons de pele acima do seu.
NARIZ BATATINHA – Disfarce com sombra escura. Para esconder a
bolinha do nariz aplique dois traços de sombra marrom na região onde
o nariz alarga. Esfumace com um pincel em movimentos de cima para
baixo. Aplique o pó facial dois tons acima do tom da sua pele, bem em
cima do nariz. No restante do rosto use o pó no tom da sua pele.
NARIZ LARGO – Suavize com traços laterais. Aplique uma base líquida
do tom da sua pele. Espalhe até deixar a pele uniforme. Para corrigir o
nariz faça dois traços com um pincel fino utilizando a sombra marrom
na região exata que você quer diminuir. Esfumace com um pincel.

ASAS LARGAS – Afine com sombreamento. Aplique um corretivo para
uniformizar a cor da pele e disfarçar as imperfeições. Em seguida
aplique uma base líquida para deixar todo o rosto de uma só cor. Agora
diminua as asas do nariz utilizando um pincel fino faça dois traços finos
na cor marrom em cima delas. Esfumaçe bem com pincel.

Rosto muito magro anguloso -Seu objetivo será colorir o rosto
com uma tonalidade de blush que dê um aspecto saudável. Nas áreas mais proeminente do rosto (testa, maçãs e queixo) passe o pincel sujo de blush. Não ilumine para não acentuar os ângulos ressaltados.

Rosto redondo -Para dar uma ilusão alongada, utilize o blush de correção, nas diagonais do rosto. Concentre a carga máxima de blush no extremo da cova da maçã. Itensifique o efeito aplicando iluminador no centro da testa, no topo das maçãs e na testa.

Maçãs saltadas -Aplique o blush na região extrema da maçã, em direção às orelhas e siga em direção ao queixo. O efeito é escurecer justamente o que estava em destaque. Ilumine o centro da testa.
Rostomuito comprido -Siga e respeite sempre o tom da sua pele.
Blush na região frontal do rosto, no centro das maças, passando
suavemente na área do nariz. Opte pelo blush rosado no lugar dos
beges e marrons, que oferece um aspecto saudável para pele.

Queixo proeminente -Crie uma boca bem carnuda, de modo que o contorno inferior invada um pouco a área do queixo. Faça umacovinha com o blush de correção abaixo do lábio inferior. Com o blush de correção disfarce suavemente a ponta do queixo.

Rosto quadrado e muito largo -Use o blush de correção para escurecer
as laterais e afinar discretamente os contornos do rosto. carga máxima
de blush nas extremidades da cova da maçã.
Ilumine centro da testa e o topo do queixo.

MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

As mulheres que usam óculos acabam ficando em dúvida sobre como conciliar a maquiagem com o acessório. Muitas acreditam que as armações escondem o rosto e a maquiagem é dispensável, o que não é verdade. Quem usa óculos pode e deve se maquiar, realçando principalmente a beleza dos olhos.

Antes de tudo, é preciso ter em mente que a maquiagem para quem usa óculos deve ser algo leve, isso porque os óculos já chamam atenção por si. Os óculos com armações mais simples permitem uma maquiagem um pouco mais ousada, mas mesmo assim, é melhor ter certa cautela para não ficar com o visual carregado.

E por falar nas armações, elas influenciam na hora de escolher a cor ideal da sombra. Para conseguir harmonia no visual, a regra é quanto mais colorida e mais grossa a armação, menos maquiagem deve se usar. O modelo e a cor também são super importantes na hora de escolher as cores tanto das sombras, como do blush e do batom. Os óculos com armações extravagantes combinam com maquiagem suave.

// //

Usar delineador ou lápis também ajuda a realçar o olhar, mas nada muito pesado. Prefira as máscaras que dão volume aos cílios, evite as de efeito alongador e podem borrar a lente. Aposte também na base e no blush, que são ótimos aliados na hora de camuflar as imperfeições da pele. Nos lábios, compense com batons em cores neutras se tiver pesado um pouco mais nos olhos ou use cores mais fortes se os olhos estiverem com cores suaves.

Além da escolha das cores, outros fatores influenciam para que a combinação maquiagem e óculos fique perfeita. Os óculos deixam as sobrancelhas em evidência, portanto, devem estar sempre bem feitas e delineadas. A dica é tirar aqueles pelinhos extras e valorizar a região acima da armação com uma sombra clara.

Miopia

Se você tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Portanto, o ideal é usar uma maquiagem que dê a impressão de que são maiores. Aposte na maquiagem em cores claras. Vale também usar um tom escuro no canto externo dos olhos e aplicar um tom mais claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

Hipermetropia

No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, os olhos podem parecer maiores e distorcidos. A melhor forma de disfarçar este efeito é optar por cores escuras e sombras em tons pastéis. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.

Anúncios

2 comentários em “ESPAÇO FEMININO

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: