Caindo em si (Parábola do filho pródigo)

lição-16-parábola-do-filho-pródigo-400x280
Lucas 15:11-32 conta a parábola conhecida, do filho que pediu a herança para o pai ainda vivo e saiu de casa ,desonrando sua família e gastou todo o dinheiro em deleite. Fez tudo o que queria e um dia ele caiu em si, olhou para seu estado e viu que ele estava em uma situação pior que a do empregado do seu Pai.
Muitos filhos de Deus decidem viver por conta própria e um dia caem em si, retomam  a consciência. É como se por um tempo os filhos de Deus ficassem doidos,esquecessem do seu amor e graça , de sua misericórdia  e perdão. Como se um filho do rei desejasse a vida de mendigo.
É isso fazemos todas as vezes que deixamos a presença de Deus por uma aventura amorosa, por um prazer passageiro. Nós desejamos o lixo, tendo riquezas e herança de filho.
Mesmo gastando tudo o que possuia , um dia ele cai em si. O famoso antes tarde do que nunca. Ufa!

É melhor cair em si em meio aos porcos , como o filho pródigo.Que continuar pecando e um dia ouvir do mestre : Não te conheço!!

Deus sempre vai usar uma situação ou pessoa para nos exortar e abrir os nossos olhos quanto ao nosso afastamento Dele. O fato é que de tanto ouvirmos e não ter atitude, vamos nos tornando tão insensíveis que já não conseguimos cair em si.

Deus usou o momento onde aquele filho desejou comer a comida dos porcos que ele estava cuidando para mostrar a ele que ali não era seu lugar. Deus sempre nos mostra a podridão onde estamos nos escondendo, na ânsia de viver coisas novas.

Todos nós já caímos em si em algum momento da vida e dizemos: O que eu estou fazendo? Deus sempre nos traz a essa consciência. E como filhos, precisamos pegar o que resta de nós e correr ao encontro do Pai. Mesmo esperando uma surra de cinto de couro que seria merecido, Ele estará de braços aberto nos esperando, com festa, roupa e anel. Porque o desejo dele é sempre ter seus filhos perto.

Um filho do rei sempre cairá em si, porque sabemos que nosso lugar não é desejando comida de porcos. Porque sabemos o gosto do banquete do Pai. Nada mais nos satisfaz que a presença Dele.

Não tenha vergonha, não tenha medo. Temos um pai cheio de amor e misericórdia! Caia em si!

Pra. Salônica Ngombo

Me siga no insta e no meu canal do youtube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: