Mamãe, não esqueça sua feminilidade!

Olá meus leitores!! Sim, apesar do meu blog ser muito simples, graças a Deus tenho muitos amigos e irmãos que me acompanham. Eu gosto muito de escrever sobre o que eu aprendo com Deus, com a vida e sobre algumas inquietações do meu coração.

Alguns de vocês sabem que sou mãe, sou mãe de duas bençãos lindas que o Pai me presenteou. E hoje , como mãe, eu entendo algumas falas que ouvi sobre maternidade, algumas que eu acatei e outras que rejeitei e rejeito até hoje rsrs. Tenho o privilégio também de ouvir algumas mamães e como pastora orientar dentro do que eu já sei, mas na verdade eu acabo aprendendo muito com elas.

Ainda sobre frases que já ouvir no decorrer da vida , algumas delas foram: – Depois que você se torna mãe, você não pensa em si, você não compra mais roupas para você, você não tem mais tempo para se cuidar, sua vida é cuidar deles. Isso me dá medo até hoje! Como assim?? Quando você se torna mãe você morre? Você perde sua identidade? Você perde sua feminilidade?

Diversos programas ajudam mulheres a serem renovadas na beleza e eu amo assistir esse programas, o que fico triste é que quase todas dizem a mesma frase: Depois que me tornei mãe , me desleixei, deixei de ser vaidosa, não tenho alegria em me arrumar, nçao consigo nem tirar fotos e etc. Eu fico muito triste!! Isso não é desculpa dessas mulheres, essa é uma realidade. Muitas mulheres esquecem de si , após se tornarem mãe!

Mamãe querida! Antes de você ser mãe, você já era uma mulher. Cheia de vida , de sonhos, de feminilidade, cheia de características singulares. Cadê você? Nossos filhos vem para nos aperfeiçoar como mulher e não tirar nossa feminilidade. Os nossos filhos entram na vida que nós já conquistamos e não o contrário.

As coisas mudam? Claro que sim. Mudamos nossas prioridade? Inevitavelmente ! O que não podemos deixar é de ser a mulher que éramos! Não podemos nos anular!

Como disse a cima, ouço dezenas de mulheres, muita dessas mães , que querem voltar a se arrumar de novo, a sonhar, a namorar seus maridos. Mulheres que colocaram seus filhos no centro da vida. Um desses relatos que ouvi de uma professora, me fez pensar muito e confirmou essa minha luta pelo resgate da feminilidade das mulheres e o equilíbrio de ser mãe. A professora procurou a mãe de uma aluna que faltava muito e perguntou o que estava acontecendo. E a mãe disse: Professora a culpa é minha. Eu sou apaixonada por minha filha, larguei tudo por ela. Eu sofro de ficar 5 horas do meu dia sem ela, sem protege-la. Eu tenho depressão e minha filha é minha razão de viver.

Parece caso de filme, mas não é. Isso é mais comum que possamos imaginar! Muitas mulheres tem abandonado a si mesmas, para se devotar a seus filhos, que com certeza mais tarde as deixarão . São mulheres que muitas vezes viram seus maridos sairem de casa, por que eles também se sentiram abandonados depois dos filhos. Os filhos tem ocupado toda a vida de mulheres, que estão deixando de ser mulheres para serem somente mães!

O resultado disso, são mães acabadas com filhos lindos e maridos impecáveis (Eu fico boba com isso, as mulheres tudo mal arrumadas e os maridos como modelos, faz cabelo e sobrancelhas e as mulheres male male tomam banho). São filhos que na adolescência tem vergonha da mãe. Comprovadamente , o resultado são mulheres que foram deixadas pelos seus maridos(Claro que não justifica tantas traições no período da pequena infância dos filhos, mas empurra muitos maridos para isso). Mulheres depressivas, doentes, que criam filhos com uma dependência emocional , que lá na frente pode atrapalhar muito.

Esses dias uma mãe me disse com orgulho, que seus filhos só usam tênis de marca. Mas ela usa só sapato de brechô, por que ela não tem importância e está velha. Advinha quantos anos ela tem? 40! Olha o estado que essa mulher chegou. E pior, perguntaram na escola se ela é a babá das crianças. E ela me disse : _  Como pude fazer filhos tão lindos,   sendo tão feia!

Mamãe! O seu filho precisa de você. Mas você tem que estar bem com você para ser uma boa mãe. Se você não conseguir um tempo para cuidar de você , do seu cabelo, da sua pele, isso vai acabar com tua estima e te adoecerá.  E ainda mais, você esta passando para seus filhos a ideia que você não é tão importante.

Não desista de ser mulher!! A maioria das mamães se anulam sexualmente por conta dos filhos. Deixam seus filhos tomarem conta de suas camas, não deixam mais seus marido lhe tocar, estão sempre com dor de cabeça. Isso traz consequências muito dolorosas.

Os seus filhos precisam ver você feliz com seu esposo, trocando abraços , beijos e mais tarde eles precisam perceber que entre a mamãe e o papai tem paixão. Eles precisam te ver bonita, sendo elogiada.Por que é esse conceito de família, de casamento, de mãe, de mulher que eles terão.

Eu sei como é difícil , eu cuido dos meus cabelos e unhas sozinha, muito difícil ir ao salão. As vezes o tempo que tenho é 1:00 da manha. mas fico orgulhosa de mim, me sinto linda. Eu me valorizo! Sou elogiada pelos meus filhos e maridos e passo pra eles a necessidade que eu tenho de me cuidar e estar bem. Quanto mais eu cuido de mim, mas tenho confiança, mas me amo e terei mais forças para amar e cuidar deles. Isso é decisão! Quando a gente quer , a gente encontra tempo, jeito, dinheiro, força, somos mulheres, somos assim!!

O segundo e maior mandamento é amar ao próximo da mesma maneira que você se ama. Não esqueça disso!

Bom, já vou indo. São duas da manhã. Mas estou aqui fazendo o que gosto. Por que eu me importo com meus sonhos , meus projetos. Eu não desistir de mim.  E você? Como sempre falo com minhas amigas: Faça algo pra você e por você. Algo que te tire da rotina, algo individual sabe? Sem filhos. Uma caminhada, uma aula de artesanato, academia, tome café com suas amigas, vai ao cabeleireiro, manicure, vá ao shopping, retome seus estudo assim que conseguir, volte ir á igreja, retome seu ministério, volte sair com seu marido, volte tomar banho com ele, assista um filme sozinha, faça algo. Se mexa. Você está viva!!

 

Deus te abençoe muito!

Pra. Salônica Ngombo.

Me segue no instagram @salonicangombo

116011_papel-de-parede-mae-e-filha-116011_1280x1024

 

Anúncios

4 comentários em “Mamãe, não esqueça sua feminilidade!

Adicione o seu

  1. Que lindo texto, nos faz repensar a nossa posição em família como mãe,esposa mesmo diante de nossa rotina diária, vamos lá! !!! A vida nos espera….

    Curtir

  2. Fato Sá. Estou com um bebê de 15 dias e toda essa mudança de vida, hormônios e hábitos tende a deixar a mulher ,”mãe ” de lado. Mas antes de ser mãe somos mulheres e esse seu texto é maravilhoso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: