Crescimento Espiritual (devocional)

Quando eu vi essa imagem. Fiquei impactada! Veio de encontro ao que estava estudando, parei tudo para escrever algo sobre isso. Eu sempre digo que não há problema em sermos crianças ou pequenos , espiritualmente falando. Há problemas se continuamos do mesmo tamanho, se não há desenvolvimento, crescimento. Todos nós começamos bebês , mas precisamos mudar de fase. O desejo de Deus é ver este crescimento, assim como o Pai biológico quer ver seu bebê engatinhar, depois andar e correr e deixar de ser bebê . O pai celestial também quer ver este crescimento!

II Pe 3:18 ” Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…”

O crescimento está ligado com uma prática, uma ação, um exercício. O crescimento espiritual é pra todos, mas somente alguns saem do comodismo. É necessário sair do lugar e buscar! Esse crescimento não é emocional, não é místico, não tem truques, vem através da prática da palavra. Não apenas o conhecimento, que aliás hoje é muito acessível. Mas o crescimento vem com a prática da palavra.

A palavra de Deus é acessível, viva, ela discerni os corações. Ele que nos regenera, nos vivifica. I Pe 2:2, diz: ” Desejai ardentemente como crianças recém_ nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado o crescimento para salvação. ”

O crescimento bem, dependendo de como estamos nos alimentando. Dizem que você é o que você come. E a palavra de Deus é alimento que nos faz desenvolver, que nos fortalece. Jr 15: 16 : ” Achadas as tuas palavras, logo comi; as tuas palavras me foram gozo , alegria para o coração “.

Precisamos dessa palavra para crescer. Preste atenção! As experiências te renovam, Mas é a palavra que sustenta. Muitas pessoas ficam de mover em mover, de experiência em experiência, mas não tem estrutura para manter. Porque não come da palavra. Quando vem as tempestades, ele cai. E aí ficamos perplexo, pensando: Mas este irmão estava assim e assado, por que caiu?? Porque o homem vive da palavra que sai da boca de Deus. É esse o alicerce do crente. Não estou desconsiderando as bênçãos, o mover, as curas. Estou apenas dizendo que a primazia é da palavra.

Essa palavra traz transformações, que é nada mais nada menos que indícios de que está havendo crescimento. Se há crescimento, há transformação. E tudo isso vem pela palavra. Paulo fala isso diversas vezes. Ex 4:23 ” Vos renoveis no Espírito do visa o entendimento “.

Romanos 12:2 o apóstolo diz que a renovação da mente vem ao longo da nossa transformação. A palavra que nos transforma. Não procure atalhos! É somente assim que vai acontecer um crescimento espiritual.

Pra . Salônica Ngombo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: