A conversa no Edén

Não há nada pior que você falar algo e não ser ouvido e ainda pior dizerem que você falou o que algo que nunca disse. As vezes essas coisas acontececem e eu fico muito brava rsrs. Ainda mais quando alguém que conheço sabe que seria incapaz de falar tal coisa. Ha!! Quem a gente não conhece pode se enganar ao nosso respeito, mas quem caminha com a gente?

A gente precisa prestar atenção no que ouvimos e considerar quem esta falando!

Olha o que aconteceu no Eden: Gn 2:15 “Deus colocou o homem no jardimdo Eden para cuidar e cultivar ele, e o Senhor DEus ordenous ao HOMEM : Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas nao coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, por que o dia que dela comer certamente morrerá.”

Foi o que Deus disse á Adão. Deus tinha uma amizade com Adão, todos os dias Deus ia ensinando e cuidando de Adão como Pai.

Depois dessa instrução Deus faz a mulher. Vou contar uma coisa rsrs: Não sei como Adão passou essa informação para Eva. Só sei que ela não entendeu o bastante. Ela nem tinha que ter respondido, algumas conversas não podem ser começadas, nem todo mundo tem a estrutura e conhecimento do Pai como Jesus teve ao enfrentar a serpente. Imagino que aquela conversa foi o troco que satanás recebeu (só acho). Vamos á coneversa do Edén.

A pergunta da serpente, ela disse: Foi isso mesmo que Deus disse: Não coma de nenhum fruto da arvore do jardim (Gn3:4). Pare tudo e perceba que satanás querendo confudir Eva. Dizendo que Deus disse o que ele não falou. Assim acontece até hoje, pessoas dizendo que na bíblia está escrito isso e aquilo e na verdade nao está, tudo o que querem é ter um apoio de Deus para suas vontades e ai mudamos um pouquinho aqui, um pouquinho ali.

A resposta de Eva: Podemos comer dos frutos das árvores do jardim,mas Deus disse: Nao coma do fruto da árvore que esta no meio do jardim, nem toquem nele, do contrário, vocês morrerão (Gn3:2,3). Sim, Eva desmintiu a serpente porém ao corrigir aumentou um pouco o que Deus falou.  Sabe telefone sem fio, começou no Eden.                      Parece pouco , mais foi mudada a fala de Deus a Adão. Olha o que a Biblia diz:

“Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.”(Provérbios 30:5,6).

“Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa.”
(Apocalipse 22:18,19).

O que Eva acrescentou: Deus não falou para não tocar. Deus falou para não comer. Jesus não foi vencido, porque sabia exatamente o que Deus falou e por isso teve vitória. Havia uma confusão na mente de Eva, porque parou para ouvir a serpente e ainda aumentou a fala de Deus?

Tem sido assim até os nossos dias. Temos constantimente arrancado partes da biblia e acrescentado coisas a ela, para que ela se adapte a nossa vida, as nossas vontades e sonhos. Por isso é tão comum ver pessoas que está á anos na igreja e tem duvída do que é ou não pecado, do que agrada ou não a Deus. Há uma grande e terrível confusão no meio do povo de Deus por não conhecerem sua palavra. Vou dar um dos milhares de exemplos: O divorcio. Quantos cristãos tem usado a palavra incompatibilidade para tal decisão ou a famosa frase :eu quero ser feliz! Milhares e milhares de motivos surgem como desculpa para o desejo de obedecer sua carne e ir contra o que Deus diz.

Há um tempo atrás tive o desprazer de ouvir uma mulher intitulada “mulher de Deus” , dizer que Deus mandou ela separar do seu marido por que ele não aceitava seu ministério e estava atrapalhando a obra de Deus . Ora, Deus nunca irá quebrar os princípios que ele mesmo criou para satisfazer alguém.

O que a serpente disse ao ouvir Eva desmitindo ela e acrescentando o que Deus disse? – Certamente não morrerão! Deus sabe, que no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão e serão como Deus, serão conhecedores do bem e do mal (Gn 3:4,5)

Como alguém que conversa com Deus todos os dias e prova da sua gloriosa criação consegue ser enganado por uma serpente? Bom, não vamos muito longe ne? Nós também provamos de tão gloriosa salvação e sabemos o que é não ter Deus como amigo, vemos com nossos olhos todos os dias oq ue satanás tem feito e á quantos tem destruído e mesmo assim, constatemente damos as costas pra Deus e somos seduzidos.

Eva foi seduzida e começou a ver o que nunca tinha vido e desejar oq ue ainda não tinha desejado. “ Quando a mulher viu que á arvore parecia agradável ao paladar , era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimeto, tomou do seu fruto, comeu e deu ao seu marido, que comeu também (Gn3:6). Uau!!Que loucura! Será que Eva nunca tinha visto a árvore?Claro que sim! E porque só agora ele desejou, achou atraente e agradavél? Por que ela foi seduzida?Lembra de Sansão= Foi seduzido ao ponto de se entregar ao povo inimigo. Não podemos brincar com o pecado.

Quando você é seduzido, não consegue mais pensar e agir. Você enxerga o que o outro está enxergando e sente o que o outro está sentindo. Fica burro, está é a palavra.     Trocar toda uma vida por causa de uma só fruta diferente? Somos assim , não? Trocamos prazeres passageiros por coisas eternas. Uma conversinha com o pecado pode mudar todos os teus conceitos e te dar opções de morte que vem coberta de sedução.

Algumas perguntas: Onde estava Adão? Tudo bem, ela pecou. Porque que ele aceitou a fruta? Mais uma rsrs ,deixa essa conversa pra outro dia…

Lições que podemos tirar de tudo isso:

  • Observe a palavra de Deus e ame esta palavra. Não a troque por nenhum tipo de conselho, idéias ou modismo.Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1:8
  • Não brinque com o diabo. “…a fim de que Satanás não se aproveite de nós; pois conhecemos bem os planos dele.” (BLH)II Coríntios 2.10b–11
  • Cuidado com as ofertas. Cuidado com os desejos , vontade e vaidades do seu coração.
  • Não troque o que é eterno pelo passageiro.

 

Deus abençoe!

Pra. Salônica Ngombo

Contato: salonicarocha@gmail.com

 

 

Anúncios

2 comentários em “A conversa no Edén

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: