VONTADE DE DEUS,COMO ENTENDE-LA?

Muitas pessoas se sentem frustadas por não entenderem a vontade de Deus e se sentem culpados por não acharem o caminho para suas vidas. A ausência de satisfação pessoal tem levado muitos a procurarem freneticamente entender a vontade de Deus, por que normalmente entendemos a vontade de Deus como perfeita, agradável para nós, então entende se que se vivermos essa vontade viveremos “o melhor da terra”.

Podemos ficar ainda mais frustados se descobrirmos que a vontade de Deus não tem nada a ver com a nossa vontade. Por que ela é boa, perfeita e agradável para Ele e não para nós.Se entendermos que o pai sabe o melhor para seus filhos, entenderemos que a vontade boa e agradável do Pai celestial, mesmo não sendo boa e perfeita aos nossos olhos é  o melhor. Cuidado para não buscar entender a vontade de Deus de uma forma interesseira, mas que seja genuíno o desejo de conhecer para agrada-lo.

Efésios 5: 17 ” Procurai compreender a vontade do Senhor”. O que se entende e que essa vontade pode ser compreendida e o que foi revelado pode ser entendido. Ele enviou o seu Espírito para reforçar e completar a revelação que culminou em Jesus.

Não ha nada além das escrituras que precisemos conhecer para termos uma vida abundante. Salmos 32:8 ” Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.” Algumas coisas não serão reveladas á nós , porque não conseguiremos lidar, precisamos aprender viver dia a dia, como diz as escrituras: Basta a cada dia seu mal!

A vontade de Deus está ligada a seus preceitos, (regra, norma, recomendações que Ele deixou). Um exemplo são os 10 mandamentos. Aqui a vontade de Deus é que o amemos acima de tudo, que eu ame meu próximo, que eu o adore, que eu honre meus pais, que eu não mate ninguém e etc.

I tessalonisensses 5:18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Aqui a vontade de Deus é que não sejamos ingratos , a gratidão aqui não é educação, é mandamento.

Cumprir essa vontade que é os preceitos de Deus , não e opção. Quando o pai diz sim ou não há algo que diz respeito a nossa vida, precisamos obedecer somente. Se e que queremos sua vontade.

Quando a nossa mente está cheia da palavra do Senhor, nos momentos de crise e decisão essa palavra nos dará um norte. Quando tentados a mentir , sua palavra nos direcionara a falar a verdade. Quando maltratados e humilhados, lembraremos que segundo a palavra precisamos perdoar. A vontade de Deus é essa, que obedeçamos sua palavra. Como Jesus venceu a tentação? Com o conhecimento da palavra de Deus.

Quando Romanos 12 fala de vivermos a vontade de Deus, este é um privilegio para quem é transformado, para aquele que não se molda ao padrão deste mundo, para aqueles que tem sua mentalidade mudada.

A vontade decretiva, está ligada aos decretos de Deus (ordens de um superior, determinação de alguém com autoridade). Ou seja a vontade que Deus tem traçado para este mundo.Um exemplo é nossa salvação e o sacrifício de Jesus. Tudo isso foi planejado e profetizado , já estava no plano de Deus, em sua vontade.

Mateus 26:42 “Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.” Jesus estava falando do plano de redenção do seu pai.

I Pe 3:17 “Porque , se for da vontade de Deus, ‘e melhor que sofrais por praticardes o que e bom do que praticando o mal”. Pedro esta encorajando os crentes a serem íntegros em todo tempo, mesmo enfrentando oposição.

A vontade decretiva de Deus acontecerá quer queiramos ou não , quer obedeçamos ou não, não depende em nada de nós. Essa vontade normalmente é secreta. As vezes só entendemos quando ela acontece.

Ouço muitas vezes de pessoas dizendo: Quero fazer a vontade de Deus, mas na verdade é mentira. Por que não há nenhum tipo de interesse em sua palavra e em sua lei. E mais um desejo de experimentar bençãos.

Se por um acaso a vontade de Deus for tirar algo de nós, como um pai que tira o vídeo game para a criança ter tempo de estudo para passar na prova ou quando o pai tira o sorvete para que a criança não fique mal da gripe, então não. A vontade de queremos de Deus está muito mais ligada a realização de nossos desejos. Sim, algumas coisas nunca entenderemos , mas precisamos ter a certeza de que o Pai sabe onde Ele quer nos levar e o que Ele quer nos ensinar.

A vontade é boa , perfeita e agradável para Ele, nem sempre sera para nós.

Pra. Salônica Ngombo

https://www.facebook.com/Pra.Salonica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: