SOBRE DISCERNIMENTO

Olá amigos e irmãos em Cristo, paz do Senhor!! Esse post é sobre uma live que fiz no meu facebook . Depois do ao vivo o áudio ficou ruim e eu acabei apagando. Mas algumas irmãs queridas queriam ver e ai resolvi escrever aqui sobre esse assunto que eu gosto muito.

Discernimento é a capacidade de entender situações,  de avaliar, de separar o certo do errado. O oposto é agir por impulso, pela emoção sem avaliar e distinguir o certo e o errado.

Quando a gente fala sobre discernimento não tem como não se lembrar do primeiro casal do mundo. Que tinha todos os privilégios, todo a autoridade na terra. Mas foram enganados pela sedução da serpente, quando quiseram provar exatamente do fruto que não lhes eram permitido. Sim ,e eles foram enganados. O discernimento é a nossa segurança contra o engano.

Satanás ainda hoje tem feio muitos saírem do proposito, trazendo propostas que enchem os olhos e tem levados muitos que são enganados, que não conseguem discernir o tempo, discernir a situação e até mesmo discernir as “muitas vozes”.

Hoje é tão comum a gente ouvir as pessoas dizendo que tomaram essa e aquela decisão por que Deus mandou e depois você ver a pessoa totalmente longe de Deus, confusa, perdida e ai você pergunta : Será que foi Deus?

Quando alguém chega no meu gabinete e diz : Pastora Deus me falou, Deus mandou. Eu me calo! Por que muitos usam essa frase como jargão para ter respaldo para agirem seguidos pelo coração. Eu sempre digo: Se foi Deus quem mandou , então o que eu posso falar ou fazer? Só dou um conselho; Se Deus falou , o que Ele disse tem que está alinhado com sua palavra e de acordo com o caráter. Se Ele disse nós veremos a confirmação pelos frutos. E sabe o que sempre acontece infelizmente ? Deus não disse nada!

Na maioria das vezes ouvimos nosso próprio coração, agimos de acordo com nossa vontade. Até oramos, mas nossa oração não é pedindo uma direção, é declarando vitoria em uma situação que Deus não está.

Jeremias 17: 9-10“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”

Outra voz que ouvimos é a voz de satanás e na maioria das vezes somos surpreendido por essa voz. Satanás continua enganado outras Evas por aí, usando até mesmo boca de pessoas para ter o que ele quer, que é destruir vidas.

Mateus 16:23 : Vemos Jesus falando de sua morte e Pedro o repreendendo. Jesus discerne que Pedro falou era mau e repreende satanás: Arreda, satanás. Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas as coisas de Deus e sim dos homens. Jesus entende que a fala de Pedro, mostrava que ele não estava alinhado com o proposito que Jesus tinha na terra.

Essa oração de Paulo, pode e deve ser modelo para nossa oração.  Filipenses 1:9-10  Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo,cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus Filipenses 1:9-11. 

Ou seja é o discernimento que nos livra do mal, nos  guarda em pureza. Precisamos desse discernimento. E ele só virá sobre nós , através de busca e intimidade com o Espirito Santo de Deus. O discernimento que José teve o livrou do pecado. O discernimento nos livra de quedas e perigos.

vemos em I Co 12:8-10 que é um dom do Espirito. é um presente de Deus para ajudar sua igreja a não cair no engano de satanás. Esse dom é disponível a nós e precisa ser buscado.

Através do discernimento que descubramos qual é a voz do Espírito, do coração e do diabo.  E esse discernimento é para adultos, por que a criança espiritual não consegue saber o que é certo e errado. Ele fica perguntando pra um e outro se pode ou não, mas quem é maduro espiritualmente tem a palavra e o Espirito que o guia na verdade e lhe faz discernir o que vem ou não de Deus.

Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.
Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.Hebreus 5:13,14 “

Deus te abençoe !!

Me siga no instagran e no facebook .

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: